É impossível falarmos em sucesso sem considerarmos a imensa importância da tecnologia para o crescimento empresarial. Mas, uma loja inteligente também entende a tecnologia como grande aliada na construção da boa experiência do cliente.
Mas, a ideia é unir elementos tecnológicos sem deixar de lado o elemento emotivo, aquele que realmente faz com que o cliente tenha uma espécie de conexão com a marca, o que estimula o consumo.
No varejo, o conceito de loja inteligente é aplicado através do uso de elementos tecnológicos, como LED, tablets e postos de autoatendimento. Com isso os clientes encontram mais agilidade e se sentem mais satisfeitos.
Agora vamos saber quais são os 4 cases de loja inteligente que podem servir de inspiração. Eles foram pensados para unir justamente esses elementos que conduzem uma experiência ágil a partir da tecnologia, mas com fatores de conexão com a marca. Veja só.
A Amazon é uma empresa americana de grande porte que vem conquistando cada vez mais clientes. Desde sempre a marca se preocupou em adotar estratégias tecnologias com finalidade de atrair o seu público. m
Apesar de não ter um ponto de venda físico no Brasil, a Amazon é uma loja inteligente que entrega indicações de produtos e sugestões de compras a partir do perfil do cliente, além de dinamizar isso através de serviços como o Prime Video e Kindle Unlimited.
A pizzaria também de origem americana inovou seus serviços ao fazer entrega não somente em endereços fixos, mas também em parques, praças e outros locais ao ar livre. Isso só é possível porque há um sistema extremamente preciso que ajuda a localizar a posição do cliente.
A La Roche Posay é um laboratório que trabalhes especialmente na fabricação e no desenvolvimento de soluções dermatológicas.
A La Roche desenvolveu um serviço gratuito em que as pessoas podem escanear o rosto e a plataforma faz uma leitura sobre as condições da pele, indicando os melhores produtos da marca para cada caso.
A ferramenta chama SpotScan e está disponível virtualmente.
O McDonalds recentemente passou a investir com força em autoatendimento instalando totens em suas lojas. Assim, os clientes que querem ser atendidos por funcionários se dirigem ao caixa, enquanto aqueles que preferem o atendimento rápido digital usam as máquinas.
É possível selecionar lanches, acompanhamentos, unidades, e efetuar o pagamento tanto via cartão quanto via dinheiro.
A sua empresa pode faturar mais ao adotar um sistema de loja inteligente . A tecnologia não somente aumenta a agilidade como melhora de modo geral a experiência do cliente.
Se destacar em um mercado cada vez mais competitivo é realmente um grande desafio. Mas, existem dois fatores que são considerados como primordiais pela clientela: atendimento rápido e eficaz.
Manter isso em tempo integral é mais difícil quando você depende somente do atendimento humano. Usar elementos tecnológicos para uma loja inteligente faz com que seus funcionários sejam desafogados de algumas tarefas.
Com isso, o trabalho tem a qualidade elevada ao mesmo tempo em que o cliente consegue ser atendido com maior rapidez – o que gera satisfação imediata.
Os cases de loja inteligente servem como inspiração para que você consiga obter bons resultados. Use essas dicas para elevar o patamar de seu atendimento e dos serviços prestados a um novo nível de excelência.
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