Atendimento Online

Confira a participação da Nimal na NRF 2017 – maior feira de Varejo do mundo

Maior feira de varejo

O NRF Retail BigShow 2017, que aconteceu nos dias 15 e 17 de janeiro em Nova York, teve como objetivo anunciar tecnologias para o setor de varejo, melhorando a experiência do usuário e conferindo maior lucratividade para as empresas. Passando por esse objetivo final, o grande desafio dos varejistas é diminuir a desistência do cliente e minimizar as perdas de oportunidade no negócio.

A Nimal Tecnologia participou da feira, conferindo novidades como painéis interativos, etiquetas eletrônicas coloridas e diversidade de fabricantes. Existem inúmeras ofertas prontas e em utilização já no mercado internacional, mas que ainda não estão maduras no mercado brasileiro. A Nimal Tecnologia visa apresentar essas soluções para seus clientes impulsionarem ainda mais a experiência com o cliente.

Mais clientes satisfeitos, maior a lucratividade e menores são as desistências de compra. Os principais players da feira falaram sobre tecnologia para atrair os clientes. A maioria são soluções disruptivas que devem ser testadas no mercado brasileiro. As primeiras empresas que implementarem as tecnologias do futuro terão maior vantagem no mercado.

maior feira varejo ny

Algumas soluções apontadas pelo portal CIO:
1) Infraestrutura
Infraestrutura para wifi, captação de perfil, mapeamento do tráfego, entre outras informações para identificar o perfil dos clientes e avaliar suas demandas, além de enviar mensagens com produtos/serviços em tempo real via smartphone.

2) Engajamento com cliente
Provadores inteligentes com prova virtual através de realidade aumentada, soluções de interação com oferecimento de roupas em tamanhos e cores diferentes. Há também soluções que reconhecem o perfil do cliente que entra na loja e já oferece as opções adequadas a ele. O cliente pode também, com apenas 1 toque, ver todas as informações de um produto através de uma sinalização digital.

3) Poder aos vendedores da loja
Facilidades como inventário automático, ferramentas para que o vendedor identifique as emoções do cliente que está na loja perante um produto, facilidade para o cliente ver sozinho as informações de um produto.

4) Melhora do controle de inventário
Soluções baseadas em Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) com sensores. Além de operações com drones, principalmente se o armazém for alto.

5) Soluções de gestão
Softwares que permitem ter uma comparação das lojas por desempenho e outros critérios. A tendência do marketing para as empresas de varejo é a junção do BigData + monitoramento e análise desses dados e atração através de recursos de vídeo.

6) A vez do OnmiChannel
O OnmiChannel é a integração de lojas físicas e virtuais com o consumidor. Dessa forma é possível explorar todas as formas de interação.

A Nimal Tecnologia está pronta para oferecer para as empresas do setor de varejo soluções que irão transformar a experiência do cliente, criando uma migração digital de forma suave, entendendo a forma de adaptar todas as soluções vistas na NRF 2017 para o mercado brasileiro. Entre em contato com nosso comercial para aumentar a eficiência das suas vendas e agregar novos serviços para a sua loja física.