Como transformar o seu PDV em uma loja do futuro!

Como transformar o seu PDV em uma loja do futuro!

Como transformar o seu PDV em uma loja do futuro!

Se você pensou em robôs, carros voando ou algo relacionado aos clássicos filmes de ficção, não é bem assim. Na verdade, a loja do futuro está cada vez mais próxima!

A internet dialoga intrinsecamente com as formas de consumo – principalmente com a chegada da pandemia – e os usuários se conectam ainda mais com o universo digital.

Por isso, é possível identificar uma forte tendência dos empreendedores em apostar nas lojas dinâmicas e interativas para atrair e fidelizar as vendas dos seus clientes.

O que é uma loja do futuro?


Também conhecida como “Omnistory”, a loja do futuro é uma nova forma de interagir com o consumidor através de soluções tecnológicas e inovadoras no segmento do varejo.

Com o auxílio da tecnologia de ponta, a loja do futuro se posiciona como um negócio que acompanha as tendências de mercado e principalmente, o comportamento do consumidor.

Sendo assim, esta tendência analisa as expectativas do consumidor e traça estratégias modernizadas para atrair mais clientes e com isso, potencializar os resultados das vendas.


Quais as vantagens de transformar o seu negócio em uma loja do futuro?

Mais do que nunca, o consumidor finaliza a sua compra de maneira consciente e objetiva. Por isso, criar estratégias para que ele se interesse pela experiência física é um desafio.

A loja do futuro chegou para transformar o processo de compras do mercado varejista a partir de um olhar 100%  focado no padrão comportamental do consumidor dos dias atuais.

Aqui estão algumas vantagens de implementar o sistema da loja do futuro no seu negócio:

  • modernização da loja;
  • controle de estoques;
  • reposição automática;
  • potencialização das vendas. 

Dicas para transformar o seu PDV!


Agora que você já sabe do que se trata uma loja do futuro, chegou a hora de descobrir como transformar o seu PDV:

Etiqueta Eletrônica

Diga adeus às etiquetas de papel e ao trabalho manual de precificação dos produtos!

As etiquetas eletrônicas são dispositivos digitais, sem fio, com atualização dinâmica,  que são instalados nas diversas gôndolas das lojas físicas.

Elas servem para divulgar o preço dos produtos para os clientes e transmitir dados operacionais para a equipe (por exemplo, número de estoque).

Wi-Fi Social

Você sabia que é possível coletar dados relevantes dos seus clientes ao fornecer internet gratuita para eles? Isso mesmo!

O Wi-Fi Social é uma forma de analisar informações determinantes sobre o seu público alvo e proporcionar uma experiência personalizada baseada nestes dados.

Através do login em redes sociais (Facebook, Instagram e muito mais), o PDV pode descobrir interesses dos clientes e aumentar o seu lucro com estratégias poderosas.

Sensores IoT

A Internet das Coisas (IoT) já faz parte da realidade, ela possibilita a interconexão digital de objetos cotidianos com o universo virtual.

Para além, a digitalização das empresas se apresenta como uma das principais  maneiras de transformar o seu PDV em uma loja do futuro.

Mas o que a IoT e a loja do futuro têm em comum? Ambas estão interligadas através de tecnologias como:

  • monitoramento de clientes na loja;
  • temperatura da loja;
  • contagem de entrada e saída de clientes.

Push Marketing

Além do Wi-Fi Social, a tecnologia Bluetooth também faz parte da tendência das lojas do futuro chamada de Push Marketing.

O Push Marketing nada mais é do que uma maneira de se comunicar com os consumidores através do disparo de notificações. Por exemplo, quando ele se aproxima do seu PDV.

Aumente as suas chances de venda, engaje o seu público e garanta a credibilidade que o seu negócio merece com uma tecnologia personalizada de acordo com o seu consumidor.

Hoje existem diversas tecnologias para monitorar o cliente na loja como beacons, PDV Móvel

Muito utilizado nos grandes países, o PDV móvel ainda é uma novidade no Brasil e por isso, as empresas que investem na tecnologia são reconhecidas por sua inovação no mercado.

Leve mais mobilidade para o seu negócio, acabe com as gigantescas filas e proporcione um atendimento rápido, seguro e personalizado para o seu cliente.

A solução de autoatendimento agiliza as vendas, possibilita um maior controle do estoque em tempo real e emite nota fiscal instantaneamente. Muito mais qualidade para a sua loja!


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